carne vermelha

Carne vermelha : considerar a sua saúde e do ambiente, bem ?

por Joel Fuhrman , M.D.

Um grande estudo de longo prazo de Harvard School of Public Health publicado na semana passada confirmou o que já sabemos – a carne vermelha é um alimento de promover doença cujo consumo leva a morte.1 prematuro.

Este é um estudo importante por causa de sua longa follow -up tempo , a distinção entre as carnes vermelhas não processadas e processadas, e conclusões de uma relação dose-resposta entre o consumo de carne vermelha eo risco de morte – em suma, os autores concluíram cada porção diária de carne vermelha não processada risco aumentado em 13% e de carne processada por 20 % . No entanto, a linha de fundo ” carne aumenta vermelhos risco de mortalidade ” certamente não é notícia. Este não é o primeiro estudo a relacionar o consumo de carne à morte prematura , e certamente não será a last.1 -5

De interesse , porém, é o comentário que acompanha por Dean Ornish , MD, uma figura respeitada e conhecida no estilo de vida medicina. Em seu comentário , o Dr. Ornish deixa o território sancionada pelo médico da saúde humana e nutrição faz uma chamada à ação para reduzir o consumo de carne vermelha para proteger a saúde do nosso planeta , e não apenas a nós mesmos :

“Além de seus benefícios para a saúde , as escolhas alimentares que fazemos a cada dia afetar outras áreas importantes também. O que é pessoalmente sustentável é globalmente sustentável . O que é bom para você é bom para o nosso planeta …
… Escolher a comer mais alimentos de origem vegetal e menos carne vermelha é melhor para todos nós, nós mesmos, nossos entes queridos, e nosso planeta. 6 “>Em suma, não têm uma vaca ! “

Nós já sabemos que a carne vermelha é um factor que contribui para o desenvolvimento de cancer7 – além disso, sabemos de achados epidemiológicos de áreas rurais que a etiologia dessa relação não será negada pela ingestão de erva-alimentados beef.8 -13 Sabemos que heme o ferro é um oxidante que se acumula no organismo ao longo do tempo , contribuindo para doenças cardiovasculares e dementia.14 , 15 sabemos que heme ferro e proteínas em carnes formar compostos N -nitrosos no trato digestivo , que podem danificar o DNA celular, levando potencialmente a barriga e colorretal cancers.16 -18 sabemos que cozinhar carnes ( todas as carnes , e não apenas carne vermelha ) em altas temperaturas formas cancerígenas chamados amines.19 heterocíclico.

Além disso, agora estamos descobrindo que os resultados de inflamação crônica de compostos recém-descobertos , como Neu5Gc , que acumular de comer meat.20 vermelho Além disso, níveis mais elevados de proteína animal ( carnes ) levar a maiores níveis circulantes de IGF-1 que promovem a divisão celular e crescimento de combustível de cells.21 canceroso.
Essas questões relacionadas ao ferro heme e proteína animal vai também não pode ser resolvido simplesmente trocando a carne alimentados com capim .

O slogan ” a carne vermelha é bom para você ” está morto – seus proponentes não tem uma perna científica para se sustentar. Atkins, Dukan , Sugar Busters , Weston Price, e todas as outras pessoas de carne de promoção e protecção precisa manter fora desta discussão e finalmente parar de protestar e promover a morte. Agora, a nova questão tornou-se : são consumidores de carne vermelha e promotores destruindo nosso meio ambiente também ?

Não há dúvida nenhuma necessidade de debater os problemas de saúde mais. Com produção pecuária mundial deverá dobrar até 2050,23 agora é o momento para o público a tornar-se mais conscientes do impacto ambiental da carne que consome . Dr. Ornish traz esses pontos importantes sobre o impacto da agricultura animal sobre o meio ambiente :

• emissões de gases de efeito estufa : A pecuária gera mais emissões de gases de efeito estufa do que o transporte – cerca de 18% do total das emissões ; emissões incluem dióxido de carbono e , em maior medida , metano e óxido nitroso , que são considerados mais prejudiciais que o dióxido de carbono.
• Desmatamento : Atualmente, agricultura animal usa 30% da superfície terrestre do planeta e 70% das florestas na Amazônia já não são florestas – tornaram-se pasto para o gado , resultando em esgotamento da vida selvagem e os ecossistemas naturais .
• Uso de recursos e energia : Quase 40% dos grãos do mundo (e mais de 50% em os EUA) é para alimentar o gado e 33 % da terra arável da Terra é dedicado ao cultivo de ração para o gado. A produção de 1 quilo de carne requer quase 20 mil litros de água , e é um contributo significativo para pollution.6 água, 23

O que você acha ?

Especialmente considerando a carne vermelha é prejudicial à saúde humana e ao meio ambiente você concorda com o Dr. Ornish ? Se todos nós, incluindo os médicos informados torná-la nossa responsabilidade de promover a mudança na dieta por razões ambientais , bem como, ou devemos médicos furar a saúde e temas médicos ?


Ober un evezhiadenn