vegetais cruciferos dnificam a tiroide?

Não Vegetais crucíferos prejudicar a tireóide?
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Vegetais crucíferos contêm compostos chamados glucosinolatos ; que são metabolizadas em isotiocianatos (ITC) . Estes compostos têm efeitos protetores poderosas contra muitos tipos de câncer, incluindo câncer de mama , próstata, colo-retal , bexiga e pulmão cancers.1 -6 ( Para saber mais, leia “Anti- Câncer Foods : Vegetais crucíferos ” ) Na verdade, vegetais crucíferos são protetores contra tireóide câncer7 , 8 Preocupações sobre os efeitos potenciais de vegetais crucíferos na função tireoidiana surgiu a partir de estudos com animais , seguidos pelos resultados que sugerem que determinados produtos de degradação de glucosinolatos poderia interferir com a síntese de hormônio da tireóide ou competir com iodo para a absorção pela tireóide . No entanto, esta é apenas uma questão hipotética . O consenso científico é que os vegetais crucíferos só poderia ser prejudicial para a função da tireóide em casos de deficiência de iodo ou insuficiente intake.9 iodo

A deficiência de iodo é uma preocupação para aqueles que seguem uma dieta baseada em vegetais saudáveis ​​, uma vez que não é naturalmente abundante em alimentos , com exceção de frutos do mar e algas . Sal iodado é a principal fonte de iodo na dieta ocidental. Vegans e outros sobre dietas principalmente à base de plantas podem ter baixa ingestão de iodo sem suplementação , especialmente se evitar o sal , o que sugere que a suplementação é appropriate.10 , 11 Além disso, as mulheres grávidas podem exigir uma maior quantidade de iodo do que a população em geral , devido à necessidades de iodo do fetus.12

Os estudos em animais sugeriram a questão hipotética de tireóide de comer grandes quantidades de vegetais crucíferos anos ago.9 No entanto, nenhum estudo em humanos demonstrou uma deficiência na função da tireóide de consumir vegetables.13 crucíferos Apenas um desses estudos , parece ter sido realizado até o momento ; nesse estudo, não foram observados efeitos sobre a função tireoidiana em indivíduos comer 150 gramas de couve de Bruxelas cozidas diárias para 4 weeks.14 -primas vegetais crucíferos não foram investigados , no entanto o único relato de caso relativo vegetais crucíferos ao dano tireóide sugere que seria quase impossível consumir crucíferos o suficiente para prejudicar a tireóide . Este caso foi o de uma mulher de 88 anos que desenvolveu hipotireoidismo após a ingestão de 1-1,5 kg ( 2,2-3,3 libras) de bok choy crua todos os dias durante vários meses , um consumo excessivo e irracional de cruciferous.15 matéria- Em outras palavras, uma pessoa teria que consumir uma quantidade insana de crucíferos crus para ter um efeito negativo sobre a função da tireóide.

Os recentes resultados do Estudo Adventista de Saúde revelou que os adventistas vegan eram menos prováveis ​​do que os adventistas onívoro ter hypothyroidism.13 mesma forma, um estudo do Boston vegetarianos e vegans área 2011 encontrou que os veganos tinham tiocianato urinário superior (indicativo de ingestão de crucíferos maior ) e menor de iodo ingestão , mas não houve diferença na função da tireóide , que estava dentro da normalidade range.11

O medo ( que circula na internet por alguns autores ) de comer vegetais crucíferos , ou que as pessoas com hipotireoidismo devem reduzir ou evitar o consumo de couve ou outros vegetais crucíferos é infundada e faz um desserviço à comunidade. Se você tem a função normal da tireóide ou hipotireoidismo , não há nenhum benefício para você evitar ou restringir a ingestão de vegetais crucíferos . Comer vegetais crucíferos não é opcional , pois eles têm inúmeros benefícios anti -câncer, uma alta de micronutrientes a proporção de calorias e uma associação com a redução do risco de prematura death.16 Um sistema imunológico funcione de forma eficaz depende de seu consumo , 17 e estes benefícios superam claramente a risco de uma redução modesta na função da tireóide , o que só poderia ocorrer se a quantidade de ingestão de matéria- crucíferas foi em um nível absurdamente alto ou uma pessoa foi significativamente deficiente de iodo . Comer uma ou duas porções de vegetais crucíferos por dia , no contexto de uma variedade saudável de legumes, feijões, frutas , nozes e sementes , e ter certeza de obter o iodo adequado , também.

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Referências:
1 . Higdon J , Delage B , Williams D, et al : Vegetais crucíferos eo risco de câncer humano : evidências epidemiológicas e base mecanicista . PharmacoL Res 2007; 55:224-236 .
2 . Wu QJ , Yang Y, Vogtmann E , et al : a ingestão de vegetais crucíferos eo risco de câncer colorretal: uma meta-análise de estudos observacionais. Ann Oncol 2012.
3 . Liu X , Lv K: a ingestão de vegetais crucíferos é inversamente associado com o risco de câncer de mama : uma meta- análise. Peito de 2012.
4 . Liu B, Q Mao , Lin Y, et al : A associação da ingestão de vegetais crucíferos eo risco de câncer de bexiga : a meta- análise. Mundo J Urol 2012.
5 . Liu B , Mao Q, Cao M, et al : a ingestão de vegetais crucíferos eo risco de câncer de próstata: uma meta-análise . Int J Urol 2012; 19:134-141 .
6 . Lam TK, Gallicchio L, Lindsley K, et al : o consumo de vegetais crucíferos e câncer de pulmão risco : uma revisão sistemática . Câncer Epidemiol Biomarkers Anterior 2009; 18:184-195 .
7 . Bosetti C, Negri E , Kolonel L, et al : A análise dos resultados dos estudos de cancro da tiróide caso-controle. VII . E outros vegetais crucíferos (Internacional) . Câncer Causas Controle 2002; 13:765-775 .
8 . Dal Maso L, Bosetti C, La Vecchia C, et al : Fatores de risco para o câncer de tireóide : uma revisão epidemiológica focado em fatores nutricionais . Câncer Causas Controle 2009; 20:75-86 .
9 . Higdon J , Drake VJ : Vegetais crucíferos . Em uma abordagem baseada em evidências para fitoquímicos e outros fatores dietéticos 2 ª edição : Thieme , 2013
10 . Krajcovicova – Kudlackova M, Buckova K, Klimes I, et al : A deficiência de iodo em vegetarianos e vegans. Ann Nutr Metab 2003; 47:183-185 .
11 . Leung AM , Lamar A, Ele X , et al : o status de iodo e função da tireóide de vegetarianos e vegans da área de Boston . J Clin Endocrinol Metab 2011; 96: E1303 -1307 .
12 . Escritório de Suplementos Dietéticos , National Institutes of Health . Dietary Supplement Folha de Fato: Iodo .
13 . Tonstad S , Nathan E , Oda K, et al : dietas vegan e hipotireoidismo. Nutrientes 2013; 5:4642-4652 .
14 . McMillan M, Spinks EA, Fenwick GR: Observações preliminares sobre o efeito de bruxelas dieta brotos sobre a função da tireóide. Hum Toxicol 1986; 5:15-19 .
15 . Chu M, Seltzer TF: coma induzido Mixedema pela ingestão de bok choy cru. N Engl J Med 2010; 362:1945-1946 .
16 . Zhang X , Shu XO , Xiang YB , et al : o consumo de vegetais crucíferos é associado com um risco reduzido de mortalidade total e cardiovascular doença. Am J Clin Nutr 2011; 94:240-246 .
17 . Hooper LV: Você AHR o que você come : Vinculação Diet and Immunity . Célula 2011; 147:489-491 .

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